quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Maquicili, uma estrela que nasceu no Musa da Capa




O concurso Musa da Capa, realizado anualmente pelo Jornal Tribuna de Restinga, está dando frutos. Prova disso é a jovem Maquicili Brauner, 15 anos, atual Musa da Capa categoria adulto.Com seus 1,75 de altura e 46 kg ela conquistou o júri do Musa da Capa e levou o título máximo. Depois de ter vencido o certame, muitas portas se abriram para Maqui, como é carinhosamente chamada pelos amigos. Um dos prêmios que ela ganhou no Musa da Capa foi um book fotográfico do renomado fotógrafo Patricio Orozco. Após ter feito o book, ela foi apresentada para várias agências de modelo.Meses depois de ter vencido o Musa da Capa, Maquicili entrou em um curso de modelos para ganhar mais desenvoltura. Ao final do curso ela foi indicada pela Agência DM Model´s de Santa Maria (que promoveu o curso em Restinga Seca), como Manequim Revelação 2008. Através desta indicação ela participou do concurso Manequim Brasil 2008, no dia 20 de dezembro em Curitiba, Paraná, onde obteve o 2º lugar na categoria juvenil. O 1º lugar ficou com a candidata de Santa Catarina e o 3º com a candidata do Paraná.A equipe do Jornal Tribuna de Restinga sente-se muito feliz, pois Maquicili foi revelada pela passarela do Musa da Capa, de onde deverão sair mais beldades nos próximos anos.Parabéns Maquicili! Torcemos por você!
Sejam bem-vindos ao blog do Musa da Capa.
Aqui teremos bastante conteúdo sobre o maior concurso de beleza da região.
Bom, antes de seguir a jornada é também importante saber de onde viemos não é? Então segue um breve histórico do concurso.
O concurso de beleza MUSA DA CAPA foi criado em 2005 para comemorar o 1º aniversário do Jornal Tribuna de Restinga. De lá para cá o concurso se tornou uma marca do jornal na cidade e região. Em 2005 o concurso foi realizado em nas categorias infantil, juvenil e adulta e deu 1 celular para a Musa adulta. Naquele ano foram 37 meninas que disputaram o título sendo, 12 na infantil, 15 na juvenil e 10 na adulta. No ano de 2006 o número de candidatas aumentou para 51, sendo 21 na infantil, 20 na juvenil, e 10 na adulta. Em 2007 o concurso aumentou de três para quatro categorias, criando a categoria infanto juvenil.


Em 2008 foram 52 belas meninas que disputaram o título. O certame aconteceu em sua quarta edição e trouxe ainda mais novidades. Além da Musa da Capa, foram escolhidas também a Musa Simpatia em cada categoria. Também foi criado o quesito fotogenia, que avaliou como a candidata se comporta na frente das câmeras. Até então a inscrição era gratuita, mas a partir de 2008 passou a ser cobrada uma taxa de R$ 10,00. Do total arrecadado com as inscrições, foram oferecidos prêmio em dinheiro. Além disso elas receberam faixa, flores, curso de modelo de Dilson Stein, foto produzida, book digital, assinatura do Jornal Tribuna de Restinga, cheque presente, e a vencedora adulta recebeu ainda um DVD oferecido pelas Lojas Becker e um book fotográfico profissional de Patricio Orozco Contreras.

A 5ª. edição aconteceu em abril de 2009 com outra novidade: a melhor torcida somou pontos para sua candidata. Neste ano foram 41 candidatas.
A premiação foi a seguinte: a Musa da Capa Infantil, a Musa da Capa Infanto Juvenil e a Musa da Capa Juvenil ganharam uma bicicleta e um book fotográfico profissional. A Musa da Capa Adulta ganhou R$400 reais e um book profissional. Além disso, elas receberam faixa e flores. As Musas Simpatia levaram um cheque presente de uma loja de calçados. A melhor torcida do concurso levou troféu, cerveja e refrigerante. Ainda em 2009 criamos o blog do Musa: www.musadacapa.blogspot.com
Neste ano nomeamos a madrinha do concurso: Rafaela Aita Chiapinotto, que já venceu diversos concursos regionais e estaduais, inclusive representou Restinga Seca, na final do Garota Verão em Capão da Canoa no ano de 2007. Foi nomeada madrinha, pois sempre apóia o concurso.

Nestes quatro anos de concurso, já passaram pela comissão julgadora beldades como, Francini Fischer (Garota Verão Agudo 2007 e irmã de Franciéli Fischer que foi Garota Verão RS 1999) e Michele Wrasse (1ª. Princesa do Garota Verão RS 2003) e também modelos da Agência Vida Arte. Em 2008 tivemos entre os jurados, nada mais, nada menos que Dilson Stein, o scouter que revelou a top Gisele Bündchen.


O concurso trabalha com seriedade e transparência, tanto é que os jurados são sempre pessoas de outras cidades e que realmente entendem do assunto. Todas as candidatas desfilam com uma baby look oficial do concurso, fazendo que com isso todas fiquem com um traje padrão, sendo assim a vencedora ganha pela sua beleza e desenvoltura e não pelo traje como acontece em alguns concursos.


Os coordenadores do Musa da Capa são Ivo Curcino da Silva e Morgana da Silva Belmiro.