quarta-feira, 8 de abril de 2009

Musa da Capa 2009 - 5a. edição - Clique aqui para ver as fotos


O maior concurso de beleza de Restinga Sêca, movimentou a cidade no sábado, dia 11 de abril.
A quinta edição do Musa da Capa foi marcada pela beleza e simpatia de 41 meninas que sonharam com o título de Musa 2009.
As torcidas lotaram o CTG Estância do Mirim e torceram por suas candidatas, afinal, a melhor torcida somava 5 pontos para sua candidata, além de levar cerveja, refri e troféu, que foi oferecido pela pequena Rafaela Ribeiro Nagel. Na oportunidade Rafaela Aita Chiapinotto foi nomeada Madrinha do concurso. Rafaela se mostrou muito emocionada, pois a nomeação foi uma surpresa para ela, visto que ela não sabia de nada, só soube na hora em que foi anunciada. O concurso iniciou às 23h e 30 min com desfile aberto por Rafaela Ribeiro Nagel, 8 anos, Destaque da Beleza do RS Infantil, Ashley Nicholle Fagundes Belmiro, 7 anos, Madrinha do Destaque da Beleza do RS e Raquel Schütz, Musa da Capa Adulta 2006. Em seguida a mesa de jurados foi composta por Naiana Cancian, Luis Garcia e Débora Pereira, todos do Jornal A Fonte de São Sepé, Rejane Ribeiro Nagel, empresária de Santa Maria e Andrieli Machado, supervisora de vendas Tim Celulares região central.
O desfile começou pela categoria infantil que teve a participação de 8 meninas entre 4 e 7 anos, passou pela categoria infanto juvenil, com 11 candidatas, juvenil com 9 e encerrou na categoria adulta com 13 concorrentes. Os jurados tiveram muita dificuldade para escolher as novas Musas. As meninas foram avaliadas pela beleza, simpatia e desenvoltura que valiam de 1 a 5 pontos. A disputa foi muito acirrada em todas as categorias.

Confira quem são as novas Musas e a pontuação de cada uma.

Infantil – Musa da Capa: Maria Luiza Machado dos Passos – 7 anos (somou 67 pontos e ganhou mais 5 pela torcida, acumulou 72 pontos). Musa Simpatia: Maria Eduarda Silva Pereira – 7 anos (somou 65 pontos)

Infanto Juvenil – Musa da Capa: Gabrielle Bertoncelo de Couto – 10 anos (somou 63 pontos). Musa Simpatia: Andrielle Ferreira – 10 anos (somou 61 pontos)

Juvenil – Musa da Capa: Andressa de Castro – 12 anos (somou 59 pontos). Musa Simpatia: Suelen Falcone – 12 anos (somou 58 pontos).

Adulta – Musa da Capa: Joice Gaspary Alves – 19 anos (somou 70 pontos). Musa Simpatia: Mariane de Vargas – 14 anos (somou 65 pontos).

A melhor torcida ganhou por unanimidade e foi bi – campeã, a torcida de Maria Luiza Machado levou o troféu pelo segundo ano consecutivo.
As Musas da Capa farão parte do casting da Agência Unique Models de Porto Alegre, além disso, cada uma delas ganhou um book fotográfico.
As Musas Simpatia ganharam cheque presente da Loja Arco-Íris.
Queremos agradecer aos patrocinadores: Ideal Informática, Nova Palma Energia, Lojas Becker, Lojas Quero-Quero, WR Ciclo Peças, Loja Arco-Íris, Sulmix Alimentos, Wanger e Wanger, Rafaela Nagel, Unique Models, Patrício Orozco, Francielle Rebelatto, Foto Revely, Loja da Geli, Grafiart.As fotos do evento são da Foto Revely, quem desejar ter sua foto deve ir até o estúdio e encomendar.
Visite os sites:



As contribuições do concurso

O Musa da Capa é motivo de orgulho para Restinga Sêca. O evento, que divulga o nome da cidade, automaticamente representa o empenho e a organização de amigos e familiares das candidatas. O prestígio do concurso é observado principalmente pelo número de candidatas. A média de público e de candidatas comprova que a promoção ainda vai se estender por muitos anos. Isto leva a crer que além de divulgar a cidade e a beleza da mulher restinguense, o evento poderá ganhar proporções ainda maiores, já que a atração de pessoas de outras cidades é garantida durante a sua realização. Estiveram presentes no evento este ano, pessoas de Santa Maria, Agudo e Uruguaiana. Para as candidatas que concorrem ou arrematam o título, o Musa serve de trampolim para outros trabalhos.O concurso também movimenta o comércio restinguense. Conforme vários comerciantes da cidade, a procura por sandália e calça jeans para o desfile foi grande. Desde já queremos agradecer a todos que fizeram parte e contribuiram para a realização da quinta edição.