quinta-feira, 3 de março de 2011

A avaliação de quem já conhece o concurso


Na foto, Julia e Rafaela, Madrinhas do concurso

Rafaela Aita Chiapinotto – Madrinha Vitalícia Musa da Capa

Qual a importância de ser madrinha do Musa da Capa?
A importância é bem grande, porque eu acompanho desde o começo. Eu sempre ensaiei as meninas. Foi um título inesperado e bem gratificante para mim, porque eu acompanho desde o começo é uma coisa que eu venho construindo junto com o concurso e isso além de experiência, é bom para mim, para o município e para as meninas. É bem gratificante ser madrinha de um concurso desse porte.
O que um título desses acrescentará na vida da vencedora?
Eu costumo dizer para as meninas que eu convido para participar, que além de ser um concurso que vai aumentar a sua autoestima , vai mostrar a sua beleza para o público. E que vai trazer vantagens. Não é por ser um concurso de Restinga que vai se pensar que é um concurso pequeno, na realidade não é. A Morgana corre atrás de vários jurados que pode vir a ser olheiro e que pode levar as meninas para São Paulo e outros lugares, como aconteceu com a Maquicili (Musa da Capa Adulta 2008) e outras meninas. Não só para a autoestima mas também para início de carreira, para quem quer ser modelo ou algo do tipo.
Há quanto tempo participa do Musa da Capa e qual a avaliação sobre o concurso?
Eu participo, como já havia falado, desde o começo, há 6 anos. E avalio o concurso nota 10, ou então 11, ou mil. Porque um concurso de Restinga, ter o nível que o Musa da Capa vem mantendo, que todos os anos tem meninas muito bonitas e que despontam, pelos benefícios que o concurso proporciona como os books e jurados de alto nível. O concurso é de nível altíssimo.

Maria Helena Aita Chiapinotto – Mãe Rafaela

Que importância tem o título de madrinha do Musa da Capa, que a Rafaela carrega?
É muito importante, é um carinho muito grande, é uma honra para ela, nós ficamos muito agradecidos, pois nem esperávamos, foi emocionante, inclusive as palavras que foram ditas pelo Ivo Curcino no momento da nomeação dela. Eu tenho um álbum, que estou construindo, com várias reportagens de jornais daqui e da região com todos os concursos da Rafaela, e eu fico muito feliz que pelo menos uma parte dos restinguenses reconhece o valor da Rafaela, porque fora daqui ela é muito bem conceituada.

O que achas do concurso Musa da Capa e quais as expectativas acerca deste?
O concurso eu acho fabuloso, eu tenho só que parabenizar, os organizadores, porque na região aqui de Restinga Sêca, o Musa da Capa é o único concurso que promove essas meninas. Como já foi dito pela Rafaela, além de levantar a autoestima, propicia uma abertura para carreira de modelo, é uma oportunidade de um sonho que se realiza, toda a menina, a adolescente tem esse sonho, e aqui nenhuma é descriminada, todas tem a oportunidade de participar, eu acho que é muito legal. Eu torço para que cada vez o pessoal continue apoiando e que esse concurso se perpetue. Restinga está de parabéns, por ter um concurso dessa proporção, através da iniciativa do Jornal Tribuna, do Ivo e da Morgana. Espero que continue por muito tempo, dê muita alegria para todas essas pessoas e que vá sempre construindo o sonho de muitas meninas. Essa vaidade faz parte da mulher, e isso faz bem, e o concurso desperta isso nelas, e é isso que devemos cultivar o ser bonita, a beleza interior. É um momento de autoestima das pessoas, não importa se ganha ou não, o importante é a participação.

Paulo Ricardo Salerno – Vice Prefeito

Qual a importância de um concurso como o Musa da Capa para o município?
O Musa da Capa é um concurso de valorização, principalmente das meninas, sejam elas das mais diferentes classes sociais e que valoriza a beleza, valoriza a autoestima principalmente das meninas que se dispõem a participar dum concurso como esse, então todas elas são importantes para a cidade, são importantes para o município e o concurso incentiva nesse sentido, da autoestima, da beleza, valorizar a beleza da mulher e também mostrar o que Restinga tem de importante e de melhor nessa área, na beleza feminina.
Qual a expectativa e que retorno o concurso proporciona para a população e candidatas?
A expectativa é das melhores possíveis, pois é um concurso que já se consolidou em Restinga Seca e região, vem a cada ano ganhando mais espaço, e a expectativa é que proporcione a população um entretenimento, que proporcione para as candidatas uma oportunidade de se lançar num mercado, que é muito concorrido nessa área da beleza, da valorização da mulher, das mais diferentes classes sociais do município. Aqui todos estão representados e o jornal Tribuna tem proporcionado essa valorização das meninas e da população, através desse concurso que vem junto com o aniversário do jornal.

Julia Drescher – Madrinha 2010 do concurso

- Qual a importância do Musa da Capa para as garotas em começo de carreira?
Todas as garotas que participam, já vem sabendo que o Musa da Capa é o maior concurso de beleza da região. Ele não faz discriminação alguma, tem vários perfis de meninas, tanto da cidade como do interior, todo o ano tem uma surpresa.
É um concurso que abre as portas para todo mundo. Eu trabalhando em São Paulo percebi que tem mercado para todo mundo. É em concursos como o Musa da Capa que se revelam as meninas para o fotográfico ou para a passarela. Então, eu considero o maior concurso de Restinga Seca.
- O que acha do concurso e quais as expectativas?
O concurso começou de uma maneira humilde, mas já trazendo grandes expectativas e a cada ano que passa ele surpreende mais. O número de candidatas aumentou, são 10 candidatas a mais que em 2009. Com certeza o coração de todas vai bater mais forte, e as expectativas são as melhores, o corpo de jurados sempre é muito competente, escolhendo as meninas certas para receber essa faixa, para receber o título de Musa da Capa e também a equipe do Jornal Tribuna que dá todo o apoio as candidatas e as vencedoras, divulgando-as. Existem concursos que simplesmente elegem as vencedoras e as esquecem depois. O Musa da Capa não. As meninas escolhidas participam de várias atividades no município durante aquele ano de reinado e são reconhecidas pela população. O Musa da Capa é realmente um concurso que deixa a beleza restinguense em evidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário