quarta-feira, 4 de abril de 2012

Musa da Capa repete sucesso

Clique no link acima e confira as fotos!
O concurso Musa da Capa alcançou neste ano a sua oitava edição e reafirmou mais uma vez a condição de maior concurso de beleza da região central do Estado. A festa, idealizada em 2005 pelo Tribuna de Restinga para comemorar o aniversário do jornal, ano a ano mostra seu crescimento, surpreende com a beleza das candidatas, a participação do público e, desta forma, atinge seus objetivos. Um bom público compareceu no Clube Seco para prestigiar o evento e ver a beleza de nada mais, nada menos do que 41 candidatas, dos 4 aos 20 anos.
“Estou muito feliz com a repercussão que o concurso está tendo a cada ano. O número de candidatas é uma prova de que o evento é sério e transparente. O Musa da Capa é um concurso democrático, onde participam meninas de todas as classes sociais, de todas as raças, não existe distinção. Agradeço à todos que colaboraram com o sucesso do evento e os pais que permitem que as meninas façam parte deste grande concurso de beleza” disse a coordenadora do concurso, Morgana da Silva Belmiro.
O evento, que completou oito anos e esbanja credibilidade na região,surpreendeu o fotógrafo Petersson Rizzatti, acostumado a fotografar lindas meninas.
“Achei o concurso maravilhoso. Fiquei muito impressionado com o nível das candidatas. Os organizadores estão de parabéns”, disse ele.
O desfile começou as 23h30min e contou com as entusiasmadas torcidas das candidatas.
O evento foi aberto com o desfile das ex-Musas da Capa Adultas, Ediane Machado Wollmann (2005), Maquicili Brauner da Silva (2008), Joice Gaspary Alves (2009) e Eduarda Friedrich (2011).
Logo após a garotinha Ashley Nicholle Fagundes Belmiro, recebeu o título de Embaixatriz do Turismo de Restinga Sêca, das mãos de Sandra Ávila, promotora do concurso que acontece a nível estadual no mês de novembro em Santa Maria.
A mesa de jurados foi formada por Sandra Ávila, diretora da Agência Gaúcha de Modelos; Marilinda Correa, Musa do Sol Rio Grande do Sul; Carlos Camargo, preparador de misses, Petersson Rizzatti, fotógrafo e Jorge Kauffmann, professor de estética da Ulbra.
Sob a animação intensa das torcidas, as candidatas distribuídas em quatro categorias esbanjaram toda sua beleza e simpatia na passarela. Somadas as notas era chegada a hora de conhecer as novas Musas do Jornal Tribuna de Restinga. A disputa foi muito acirrada. A diferença de pontuação era mínima de uma candidata para outra.
A melhor torcida do evento elegeu sua candidata como Musa Destaque. A candidata Évelin Lopes dos Santos teve a melhor torcida, mas como ela ficou com o título de Musa Simpatia Infanto Juvenil, o título de Musa Destaque foi para a candidata que teve a segunda melhor torcida, Gabriela Broll Cantarelli, da categoria Infantil.
Após o resultado das ganhadoras a festa seguiu com os DJs Jair Scarparo e Guilherme Oliveira, de Cachoeira do Sul. Logo após, “Karine Eichel e Mano & Matheus” tomaram conta da massa que se divertiu até às 5h da manhã, e o mais importante, sem nenhuma confusão.
Não bastasse o show de beleza das candidatas 2012, o Musa da Capa também teve o desfile de despedida das eleitas de 2011. A presença das garotas durante todo o desenrolar do concurso engrandeceu ainda mais o evento. Esbanjando além da beleza seu charme e simpatia, elas merecem o reconhecimento e o agradecimento da organização do concurso, especialmente as Musas Adultas, Eduarda Friedrich e Aline Streck, que compareceram em todos os eventos e compromissos sempre que foram chamadas.
Na manhã de segunda-feira, dia 9, foram sorteados dois books fotográficos entre as candidatas que não levaram nenhum dos títulos. As ganhadoras foram Marcelly Pedroso, que ganhou book de Bruna Leonardi Lima e Letícia Soares Pillar, que ganhou book de Petersson Rizzatti.
Agradecemos desde já a todos os patrocinadores e apoiadores: Nice Pharma Drogaria, Açougue Cia da Carne, Wanger & Wanger, Águia Celulares, Lojas Quero-Quero, Loja Net Estilo, Carin Modas, By Bianca, Marisa Multímodas, Liane Floricultura, Farmácia Nuova, Joalheria Rohde, Foto Revely, Rafaela Chiapinotto, Musas 2011 e ex-Musas, Prefeitura Municipal, Rádios Tchê FM, 104.9 FM, Mana Lanches, Bar da Vera, Mercado Tradição e os fotógrafos Bruna Leonardi Lima, Petersson Rizzatti, Odete Jochims e Patricio Orozco que ofereceram book fotográfico a todas as vencedoras.

Opiniões sobre o concurso

“Adorei o evento. Envolve e mexe com a comunidade, revelando grandes valores da terra , e oportunizando uma experiência única, pois mesmo não vencendo o estar na passarela num evento que repercuti tanto na cidade já é um mérito e uma satisfação. Tenho certeza que a realização de cada candidata estava muito além do título e isto é muito importante. Parabéns ao Jornal Tribuna e a organização do evento que proporcionam momentos únicos nas vidas destas meninas e ainda melhor, eternizam este momentos nas páginas do jornal da terra” disse a diretora da Agência Gaúcha de Modelos, Sandra Ávila, que foi jurada no concurso.

“Assisto o Musa da Capa desde sua primeira edição em 2005, posso por isso, afirmar que, este concurso tem se destacado dos demais por oportunizar as meninas ganhadoras e participantes, uma carreira profissional promissora no mundo das passarelas. Fiquei muito lisonjeada este ano, em participar juntamente com as outras Musas do desfile de abertura do concurso. A equipe do Jornal Tribuna, todos os patrocinadores e colaboradores estão de parabéns pela excelente organização deste evento” – disse a primeira Musa da Capa Adulta, Ediane Wollmann, eleita em 2005.

“Eu acredito que 2012 seja o ano do Musa da Capa, nunca tinha visto tantas meninas lindas e com potencial juntas em outra edição. Isso foi muito bom para acabar com possíveis boatos, para mostrar que o Musa é o concurso mais sério da região. Fui Musa em 2008, e fiquei muito lisonjeada com o convite de abrir o evento em 2012. O concurso estava simplesmente impecável, me emocionei, torci, fiquei nervosa junto com cada uma das candidatas, pois eu sabia que não era uma hora fácil. Enfim, o Musa da Capa já abriu muitas portas na minha vida e ainda vai abrir para muitas outras meninas, basta acreditar e se tiver o sonho, manter o foco. O concurso Musa da Capa veio pra provar que se você tem um sonho basta acreditar. Parabéns pessoal do Musa por todos esse anos de trabalho sério” – relatou Maquicili Brauner da Silva, Musa da Capa Adulta 2008.

“Pra mim o Musa da Capa desse ano foi o segundo melhor. O primeiro melhor foi o ano que eu ganhei, pois foi uma emoção muito grande ter ganhado. Esse ano foi o segundo melhor por ter pena de passar o título, mas feliz por ter representado o concurso e honrado com os compromissos de Musa. Quando você sobe na passarela e todo mundo te olha dá um frio na barriga, é uma emoção sem explicação. Sempre digo pras meninas de Restinga participarem” falou a Musa Simpatia Adulta 2011, Aline Streck.

“Parabenizo a todas as 41 meninas que concorreram neste grande evento da região centro e que souberam respeitar e valorizar a vitória das Musas 2012. Parabenizo o Jornal Tribuna de Restinga por este evento crescer mais e mais a cada ano respeitando e valorizando a todas as candidatas. Um grande abraço a todas as Musas e ao Jornal e um grande beijo para minha Musa da Capa Infantil 2011, Rafaela Pivoto Silveira, que já sente muita saudade e aguarda ansiosa o Musa da Capa 2013” – falou Gederson Silveira.

As fotos do evento estão disponíveis aqui no blog. A cobertura fotográfica esteve por conta dos fotógrafos Flamarion Pahim e Bruna Leonardi Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário