quarta-feira, 13 de junho de 2012

Books Musas 2012


Natana Cortes, Musa da Capa Adulta 2012
Foto: Petersson Rizzatti

O concurso Musa da Capa visa valorizar a beleza das meninas restinguenses, mas mais do que isso, busca valorizar e abrir portas para as vencedoras do certame, por isso, desde 2008, conta com parceiros que oferecem books profissionais para as ganhadoras. O book é o primeiro material que uma menina que sonha em ser modelo deve ter em mãos. Em 2012, as vencedoras foram fotografadas por Petersson Rizzatti. Thaissa Braga Mainardi (Musa da Capa Infantil), Jordana Sartori (Musa da Capa Infanto Juvenil), Gabriela Broll Cantarelli (Musa Destaque) e Débora Alves (Musa Simpatia Infantil) foram as primeiras meninas a fazerem o book. Elas foram fotografadas no estúdio de Petersson, em Santa Maria. Uma prévia dos books delas foi publicada na edição 196 do Jornal Tribuna de Restinga. Além delas, também ganharam book de Petersson Rizzatti, Evelin Lopes dos Santos (Musa Simpatia Infanto Juvenil), Luisa Braga Mainardi (Musa da Capa Juvenil), Thalia dos Santos (Musa Simpatia Juvenil), Natâna Cortes (Musa da Capa Adulta) e Luana Bianchin Mozzaquatro (Musa Simpatia Adulta). As Musas Adultas ganharam outro book além do patrocinado por Petersson Rizzatti. A Musa da Capa Adulta, Natâna Cortes, ganhou book de Patricio Orozco Contreras, e Luana Bianchin Mozzaquatro, Musa Simpatia Adulta, ganhou book de Odete Jochims. No dia 9 de junho 2012, um sábado frio e ensolarado, Petersson Rizzatti, veio a Restinga Sêca, onde fez os books externos de Luisa Braga Mainardi (Musa da Capa Juvenil), Thalia Menezes dos Santos (Musa Simpatia Juvenil) e Luana Bianchin Mozzaquatro (Musa Simpatia Adulta). O frio que fez na tarde de sábado não intimidou as meninas e nem a produção do concurso Musa da Capa, que se deslocou até o Balneário Passo das Tunas, para fazer do local o cenário para as fotos. O balneário deixou o fotógrafo Petersson Rizzatti encantado pelas suas belezas naturais. Ele conhecia o balneário apenas de nome. “Achei o balneário perfeito para os books das meninas. As Musas também foram maravilhosas, o trabalho ficou perfeito” - relatou Petersson.
Além das vencedoras do Musa da Capa 2012, duas candidatas ganharam books sorteados entre as concorrentes. As ganhadoras foram Letícia Soares Pillar, concorrente da categoria juvenil, que ganhou o book de Petersson Rizzatti e Marcelly Pedroso, candidata da categoria infanto juvenil, que ganhou o book de Bruna Leonardi Lima.
Na terça-feira, 19 de março 2013, a jovem Natâna Cortes (Musa da Capa Adulta), fez seu book no estúdio de Petersson Rizzatti em Santa Maria.
Depois dos books serem feitos, a coordenadora do concurso, Morgana da Silva Belmiro, seleciona as melhores fotos e encaminha para diversas agências de modelo a fim de conseguir uma oportunidade neste mundo tão concorrido que é o das câmeras e passarelas.“O primeiro passo para quem decide ingressar na carreira de modelo é fazer um bom material, ou seja, um book fotográfico de qualidade. E isso tudo o Musa da Capa oferece a essas meninas através da parceria com esses fotógrafos. Mas o book serve também como uma bela recordação do concurso” - disse Morgana. Ela lembra ainda que ser Musa da Capa vai muito além de vencer o concurso e levar a faixa para casa. As Musas tem vários compromissos após o concurso, durante o seu ano de mandato. E um dos primeiros compromissos a serem cumpridos é fazer o book fotográfico que o concurso oferece. Por isso, ela lembra as meninas que desejam participar, que pensem e analisem se poderão honrar com os compromissos de ser Musa.“Ser Musa não é apenas participar do concurso, levar a faixa pra casa e pronto. Durante o ano de mandato as meninas recebem convites para participar de eventos, para serem juradas e no momento da inscrição elas ficam sabendo disso tudo. Por isso, é super importante que ao se inscrever, a candidata pense bem se poderá honrar com seus compromissos caso seja uma das vencedoras” - relembra Morgana.
Algumas fotos dos books estão disponíveis aqui no blog e no site www.musacapa.wix.com/musa-da-capa. Para visualizá-las aqui no blog, basta clicar no link acima "Books Musas 2012". Já no site, você deve clicar em BOOK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário